Notícias - Cotidiano
PONTE SOBRE O RIO MARRECO EM TOLEDO ESTÁ PRONTA, MAS AINDA NÃO PODE SER USADA POR VEÍCULOS
PASSARELA JÁ ESTÁ LIBERADA PARA PEDESTRES; ACESSOS DEFINITIVOS DEPENDEM DE NOVO PROJETO DA PREFEITURA
A nova ponte sobre o Rio Marreco, na Rua Ângela Zanella, em Toledo, teve sua estrutura concluída no final do ano passado. A obra contempla uma ponte em curva com 15 metros de largura, ciclovia, iluminação em LED, mirante com piso de vidro e uma passarela com 2,5 metros de largura para pedestres. A passarela já está aberta à população.
Apesar da conclusão da ponte, o tráfego de veículos ainda não está liberado. Isso ocorre porque os acessos viários necessários para ligar a estrutura às vias do entorno não foram executados até o momento.
O projeto dos acessos prevê a construção de um aterro, contenções laterais e a pavimentação asfáltica das vias de ligação. Essa etapa ainda está em fase de elaboração técnica. Após a finalização do projeto, será realizada a licitação para contratação da empresa que executará as obras complementares.
Também está prevista a implantação de acessos provisórios para permitir o trânsito temporário de veículos, enquanto a obra definitiva não é realizada.
Até lá, a ponte permanece disponível apenas para circulação de pedestres e ciclistas, funcionando como ponto de contemplação da cachoeira do Rio Marreco e demais atrativos do local.
Fonte: Gustavo Tem Pass
Data: 14/07/2025 15:34:03
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe tooeste.com pelo whats 45999413583 ou entre em contato (45)3252-5250
É proibido a reprodução de todo ou qualquer item deste site sem autorização prévia do mesmo, como determina a lei n º 9.610 de 10 de fevereiro de 1998, que garante o direito de imagem. Desta forma o Site TOOESTE detém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicadas em seu Portal. Para ser copiada ou reproduzida por outros canais, veículos de comunicação, blogs, páginas sociais que se identificam como mídia comunicativa ou outros meios interativos, devem entrar em contato conosco para obter a liberação ou não.